quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cerimonial



Vamos lá a mais uma dica fundamental : a escolha do cerimonial. O cerimonial nada mais é do que aquela equipe de pessoas (o número de integrantes depende do tamanho do evento) que irá coordenar os acontecimentos, situações, imprevistos e necessidades imediatas da cerimônia e festa do casamento. Essa equipe está integrada para dar apoio aos outros profissionais também contratados e, principalmente, para acessorar a noiva, seus familiares e amigos. Costumo dizer que, os responsáveis para orquestrar esse grande e belo teatro, em que os atores principais precisam estar absolutamente tranquilos quanto à organização do "show" e confiantes de que, na medida do possível e do programado, tudo sairá como previamente combinado é a equipe do cerimonial, que estará lá para suportar e buscar soluções para os imprevistos que, como o nome já diz, não podem ser previstos e tampouco evitados. Assim, as pessoas designadas para cumprir esse papel mágico de não permitir com que os convidados (e muitas vezes a própria noiva) percebam que alguma coisa não está indo bem.
Todos devem encontrar lugares para se sentar; os banheiros devem estar bem providos de itens essenciais e de emergência; a música dos noivos e a entrada deles deverá acontecer ao mesmo tempo; sua mãe precisará de alguém para lembrá-la onde foi que ela deixou a bolsa ... Enfim, existe uma infinidade de coisas que o cerimonial pode fazer por você para que também tenha serenidade para curtir a festa ... as preocupações que você teve até os dias que antecederam o casamento agora são de responsabilidade do cerimonial, que, dentre outras coisas, faz ali o papel de seus melhores amigos.
Por isso, querida noiva, se a sua festa tiver um número considerável de pessoas que inviabilizem sua mãe, sua sogra, sua irmã ou avó de acompanharem todos os detahes sem deixar de viver o essencial naquele momento, pense com carinho na sua tranquilidade, contrate um cerimonial.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin