quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bouquets ... como escolher ?!

Fuçando, fuçando por aí, como sempre, encontrei uma matéria bem sucinta e esclarecedora no Blog das Gurias que resolvi transcrever aqui, com algumas informações adicionais, já que esse tipo de dúvida não é qualquer pessoa que sabe esclarecer, eu já estive com todos os meus fornecedores pessoalmente e nun-ca alguém havia mencionado esse grande detalhe : como escolher o bouquet ?! Aí vai.


Na hora de escolher, leve em consideração a sua altura, o modelo do seu vestido e as flores da época, que costumam estar mais bonitas. Para a cor das flores depende do gosto pessoal da noiva que não precisa, necessariamente, combinar com a cor da decoração. Alguns tipos e formatos de bouquet mais utilizados:



REDONDO
- pode ser usado tanto no casamento de dia quanto a noite, dependendo da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos bouquets redondos é que não são indicados para as noivas cheinhas e o vestido não deve ter uma cauda muito comprida.



CASCATA ou CACHO DE UVAS
- leva esse nome por imitar as cascatas de água, é um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário por quase todos os biotipos de noivas, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este bouquet o vestido pode ser com cauda comprida e bem sofisticado.



BRAÇADA
- é o modelo mais simples de ser confeccionado, porém um bouquet de muito estilo e classe. Deve ser usado por noivas altas e princialmente com postura. Este modelo serve tanto para o dia quanto para a noite.



Hoje em dia os bouquets também se sofisticaram e podem conter brilhos, pedrarias, strass, miçangas, pérolas, trigos, pimenta, arruda etc. Terços e missais também podem acompanhar o bouquet, tudo é apenas uma questão de gosto.



A posição de levar o bouquet é na mão direita apoiada sobre o osso da bacia, na altura do quadril, de forma que as flores não escondam o vestido. Lembre-se de não exagerar no tamanho que além de poder pesar e tornar-se desconfortável, é apenas um complemento do visual, embora carregue toda uma simbologia que em outro momento comento aqui.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin