sábado, 20 de junho de 2009

VENEZA




























Que Veneza é uma das cidades mais românticas que existem isso ninguém duvida e, por essa razão, muitos casais procuram esse roteiro para passar a lua-de-mel. Localizada no nordeste da Itália, tem cerca de 266.181 habitantes, estende-se por uma área de 412 km², com uma densidade populacional de 646 hab/km². O patrono da cidde é São Marcos e sua festa é comemorada no dia 25 de março, data de fundação da cidade.


Muitos não sabem, mas Veneza é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. É famosa pelo seu Festival de Cinema, a Bienal de Artes e a Regata Histórica que ocorre no início de setembro, pela fabricação de vidro, pelo Carnaval de Máscaras, pelos cassinos e pelos passeios românticos pelos seus canais.
Veneza tem muita personalidade e guarda a peculiaridade de preservar-se a mesma desde a idade média. Seus canais cortados por pontes em forma de arco, gôndolas deslizantes pelas águas e palácios medievais formam um conjunto que povoa o sonho de muitas pessoas que migram de todas as partes do mundo para visitar essa cidade tão charmosa. É por isso que, caso você esteja planejando visitá-la na alta temporada, esteja preparada para dividir os espaços com milhares de outros turistas. Afinal, Veneza trata-se de uma pequena ilha, ilha de uma lagoa, a qual está separada do Mar Adriático por um istmo.


A Praça de São Marcos é um dos pontos altos de Veneza e não se pode deixar de visitá-la. Na parte da manhã acontece nesse lugar uma das cerimônias mais bonitas da região, que é o hasteamento da bandeira da cidade, executada pelas tropas de Carabinieri em suas roupas típicas. Essa praça ainda abriga os melhores restaurates e, à noite, as mesinhas do lado de fora dos estabelecimentos ficam cheias de velas para receber os casais apaixonados, numa aura encantadora ao som de músicos locais. Im-per-dí-vel !


Veneza é o lugar onde se deve esquecer de carros e ônibus, caminhar a pé é a melhor pedida, e não há necessidade de se estabelecer roteiros, é só seguir em frente que você irá percorrer os principais pontos a serem visitados. As gôndolas são o transporte mais comum e o Vaporetto, uma embarcação maior, é como se fosse o ônibus da cidade. Vale a pena também conhecer a região de Murano, que fica a 15 minutos de veneza e o melhor acesso é de lancha. Lá pode-se conhecer as técnicas seculares de fabricação de vidros e cristais, caros e irresistíveis.


Veneza é tudo isso e muito mais, se você e seu noivo estão procurando um lugar diferente de tudo o que já viram, romântico, acolhedor e exótico não podem deixar de pesquisar esse destino.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin