quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tricia Nixon Wedding Gown



Tricia Nixon é uma das filhas do ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon, e revolucionou, na época do seu casamento com Edward Cox - em 12 de junho de 1972 - a moda noiva, ao vestir um modelo da famosa marca Priscilla of Boston, esta que, nas décadas de 1940 a 1980 foi considerada a grande dama do design nupcial.

Numa década em que os mais consagrados estilistas estavam utilizando os melhorados e novos tecidos sintéticos, Priscilla e seu designer predileto John Burbidge, optaram pela delicada seda inglesa e renda importada. Nos antebraços, ao invés de luvas, foram usados apliques de renda que deixavam as mãos de fora, o que foi considerado pela imprensa uma grande inovação.

O casamento aconteceu nos jardins da Casa Branca em Washington e foi amplamente fotografado e comentado, a ponto de ser destaque da revista Life.
O vestido de Tricia me parece de uma elegância atemporal e de extremo bom gosto. Com uma pequena mudança de acessórios poderia, tranquilamente, vestir uma noiva do século XXI sem paracer ultrapassado.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin