quarta-feira, 1 de julho de 2009

Chapada dos Guimarães










Noiva linda e paisagem linda ! Quando encontrei essas fotos não pude resistir em postá-las aqui ! Estão maravilhosas ! E, também, quero prestigiar o meu Estado, Mato-Grosso, que abriga essa reserva ecológica, rica em fauna e flora, deslumbrante, a Chapada dos Guimarães que faz fundo para as poses desse simpático e alegre casamento.

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está localizado entre o município de Chapada dos Guimarães e a capital do Estado de Mato-Grosso, Cuiabá. Foi criado em 1989 com a finalidade de preserar os diversos ecossistemas existentes na região. Não é cobrada nenhuma taxa para a visitação e existem muitas belezas para serem exploradas, como as suas 487 cachoeiras e 59 nascentes, também lagos, cavernas e sítios arqueológicos. Além disso, ainda são 15 km de paredões belíssimos esculpidos pela natureza ao longo dos milhares de anos. Chapada está a 881 metros de altitude em relação ao mar, o que proporciona ao lugar um clima muito agradável.

O complexo rochoso da Chapada dos Guimarães caracteriza-se pela presença de grandes encostas e escarpas, formando canyons e ruínas de formas diferentes e curiosas. Um dia, tudo lá foi mar e depois de mais outros milhões de anos virou deserto, assim, ainda hoje é possível encontrar fósseis de conchas do mar, ossos de dinossauros e até é possível observar dunas do antigo amontoado de areia. Um lugar fantástico e místico que nos envolve numa aura deliciosa de natureza grande e poderosa que só Deus pode explicar. Assim, esse é um pequeno pedaço de história da terra onde me criei.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin