sábado, 4 de julho de 2009

Saudades da minha avó


Fui criada pela minha avó paterna que morava com minha família desde que nasci. Meus pais saiam para trabalhar e eu ficava sob os cuidados dela. Minha avó era uma fofa ! Me ensinou tanta coisa antes de eu ter idade suficiente para ir à escolinha que, quando cheguei aos 5 anos para entrar na pré-escola eu já estava semi alfabetizada e pulei direto para a 1a. Série. Com minha vózinha, que se chamava Adela, aprendi a contar, aprendi o alfabeto, as cores e a montar imensos quebra-cabeças de peças bem pequenininhas. Ela adorava me acompanhar em tudo, sentava no chão para brincar comigo, montava tendas de lençol como se fosse uma casinha, me acompanhava nas olímpiadas da escola e nas festas juninas ... realmente eu tive uma avó muito presente que deixou saudade ao se despedir quando eu tinha 18 anos. Minha avó era uma criatura doce e meiga, sempre pronta a oferecer carinho, colo e proteção e, nesse momento de emoção da minha vida, em que me preparo para subir ao altar, sinto muita falta dela, não consegui não chorar ao ver essas fotos deste post, por isso resolvi publicá-las aqui, como uma pequena homenagem a essa mulher maravilhosa, bondosa, generosa e amada que deixou tantas recordações e marcou tanto a minha história. Hoje, muito do que sou e em que me transformei é devido a ela, o melhor de mim sei que venho desse carinho todo que recebi. Vó, você sempre estará comigo no meu coração !

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin