quinta-feira, 21 de maio de 2009

Para não se apavorar ...


Organizar um casamento com a riqueza de detalhes que ele requer não é tarefa fácil, e, muitas vezes, pode ser cansativa ... mas é como padecer no paraíso pois, afinal, você está montando o cenário do grande dia em que irá, diante da sua família e amigos, oficializar a união com o homem da sua vida, e é claro, você quer quee esse acontecimento seja i-nes-que-cível !
Casar é o início de uma nova etapa, é um divisor de águas na vida de qualquer indivíduo sensato pois, além de ser uma escolha muito séria, você não está sozinha nessa empreitada, existem muitas pessoas envolvidas e que, como você, torcem para que tudo saia perfeitamente bem não só durante as festividades, mas que dure para sempre. Posso dizer com segurança que essas pessoas são os pais, os irmãos, os avós, os tios mais próximos, os amigos mais íntimos, enfim, gente que convive no seu meio e considera como a sua felicidade parte própria felicidade dela.
É por refletir sobre isso tudo que decidir realizar uma festa de casamento fomenta tanta empolgação e euforia, tudo muda depois daquele dia em que pediram a sua mão e você resolveu organizar uma celebração para esse acontecimento. Independente do tamanho do evento que você pretende promover, você, a noiva, sempre estará em destaque e as pessoas sempre saberão dizer se você estava com um vestido lindo que tem tudo a ver com você ou se estava meio breguinha, se estava com uma maquiagem que valorizava sua beleza ou aquele maquiador desajeitado abusou do blush ou da sombra justo naquele dia !!! ... Enfim, essas bobagens passam pela cabeça de uma noiva durante o processo de organização do tão desejado grande dia e é natural. Por isso, minha querida, o que posso sugerir para você, sem titubear, é que deve se cercar de bons profissionais, principalmente daqueles que já estão habituados a lhe dar com noivas. Porque noivas são como uma porcelana chinesa, frágeis, podem se machucar com facilidade, sensíveis, afinal, o costume diz que tudo deve sair digno de um conto de fadas, então, a qualquer momento, elas podem cair em desespero !!!
Mas não se desespere, afinal, não é para isso que serve se casar. Hoje em dia existem muitas pessoas oferecendo milhares de dicas fantásticas sobre o assunto e, o que é melhor: for free. A internet é o oráculo de qualquer dúvida que surgir, revistas e feiras de noivas estão pipocando a todo momento !!! Informe-se, não fique a mercê dos palpites dos mercenários ... porque siiiiimmm, você vai encontrá-los por aí e aos montes, querendo se apropriar do seu suado dinheirinho em troca de serviços nada razoáveis. Eles vão lhe dizer: "Casamento é sonho e sonho não tem preço !" Ou seja, querem dizer com isso que tudo o que você pagar por um item será pouco, porque, afinal, sonhos valem muito mais !!! Não caia nessa conversa, pechinche, negocie, faça vários orçamentos. Existem preços muito variados no mercado e, graças a Deus em São Paulo, a concorrência é enorme e é possível conseguir preços justos. O que disserem para você que é um "produto exclusivo", não acredite sem antes pesquisar. Nesse mercado de casamento, nada se cria, tudo se copia e um copia do outro sem o menor pudor. É claro que existem profissionais que são incomparáveis, cujo trabalho é sui generis e que você irá preferir pagar o preço que fôr para tê-los ... mas, para outras cositas substituíveis, não hesite em trocar aquilo que se vende na rua Oscar Freire pelo o que tem igualzinho na famosa rua 25 de Março !!! E, vão por mim, na 25th. Street tem muuuuiiiitaaaa coisa !!!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin