sexta-feira, 14 de maio de 2010

Em campanha para mais comentários



Achei que fosse só eu que sofresse com a falta de comentários aos posts que publico no blog ... mas, infelizmente, me enganei! Pelo visto outras meninas que também adoram blogar não se sentem estimuladas pelas suas leitoras, assim criaram essa feliz iniciativa com selinho e tudo para divulgar o movimento: Comente Mais. É um chamado, um pleeeaaaseeee a todas as visitantes que passam por nossas páginas e parecem não dar bola ao que mostramos e escrevemos. Ai, é tão ruim! Por isso meninas, abaixo transcrevo o recado desse movimento que copiei do Blog das Gurias e, espero, de coração, que vocês escrevam mais comentários.

"Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs que acompanho.
Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo o que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.
E foi assim que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha.
O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!

Então quer fazer parte do movimento?! Copie o selo se tiver um blog e se não tiver #comentemais!!!!"

*Este post foi escrito em parceria com o blog @SacolaPhyna (se for blogueira e quiser aderir, copie o post também)

7 comentários:

Andrea Zakarewicz disse...

Sempre que vejo alguma coisa bacana, algo inspirador, uma idéia, uma cor, lá tô eu palpitando, agradecendo... a troca é muito legal! E adoro quando recebo comentários lá no blog. É bacana saber o que as pessoas acham, o que tá legal, o que pode ser melhorado... adorei a idéia do campanha!
Bjs e ótimo fim de semana!

Silvia Tanes disse...

Adorei a campanha Carol. Já copiei o selinho e vou colar no meu blog. Só comecei a comentar nos blogs que gosto depois que passei a ter um, pois quando não somos blogueiras, não temos idéia da importância de um comentário. Tenho amigas que sempre entram no meu blog, mas nunca comentam; uma não babia que podia fazer comentários, a outra achava que só poderia comentar se também tivesse blog...
Beijos e um ótimo fim de semana :)

Ju disse...

Adorei a campanha... meu blog recebe mais de cem acessos diários, e eu tenho uma média de 15 comentários por post.. Adoraria conhecer todo mundo que passa pelo meu cantinho!

Pensando nisso, eu tento ler os blogs que eu gosto e sempre deixar comentários! Mas nem sempre a vida corrida deixa!! Ainda mais agora, que bloquearam o acesso aos blogs no meu trabalho!

beijinhos, ju

Vanessa Mendes disse...

Comigo acontece a mesma coisa que a Silvia comentou...
tenho muitas amigas qeue visitam, comentam sobre o blog, mas que não deixam comentários.
Uma vez perguntei e me disseram a mesma coisa que não sabiam como fazer, se tinha que ter blog, etc!
Vou aderir, e continuar comentando muuuuito!
Bju!
Vanessa do e-Noivas

Unknown disse...

Obrigada pelo apoio meninas, é isso aí, vamos aderir e vamos comentar umas nos blogs das outras para incentivar a troca. Bjos

Das Gurias disse...

Oie,

Vi seu comentário lá no blog e vim visitar o seu. Mas, menina.. que blog lindo!!

Também sou apaixonada pelo assunto casamento e o seu blog está uma lindeza. Amei!!!

Beijo

Aline

Candice disse...

Oi Carol,

Adorei a campanha! Já coloquei o selinho lá no meu blog e vou procurar comentar mais mesmo. Eu tb sempre fico ansiosa pra receber comentários nos meus posts, mas nem sempre tem.
Ah, e pode deixar que depois te ensino a fazer as bandejinhas.

Beijos querida!
Candice

Blog Widget by LinkWithin