quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encanto


Um cenário bucólico pode parecer simplório para um casamento, mas, nas lentes do fotógrafo certo pode se transformar em algo extraordinário. O resultado das imagens e o impacto que elas causam aos olhos está menos relacionado aos 'personagens' que preenchem aquele momento doque ao talento de quem está captando e congelando a cena protagonizada. Não importa se quem irá ser fotografado é alguém feio ou bonito, mas se o profissional por trás das camêras souber inspirar, conduzir e ao mesmo tempo deixar seu 'modelo' à vontade, ele pode oferecer muito mais doque poderia imaginar. A sintonia que se vê numa imagem, suas cores, seus 'atores' , suas emoções, a luz, o pano de fundo, não é tão facilmente encontrada, é preciso sensibilidade, é preciso humor, é preciso ousadia, é preciso poesia para se explorar com suavidade e captar o espírito da ocasião, senão, aquilo que poderia ficar belíssimamente eternizado, torna-se enfadonho, inexpressivo. Mas, também, por outro lado, para que se perceba a magia por trás das imagens é preciso um quê de sensibilidade, é preciso que o olhar flua através do coração e deixe de lado seu caráter puramente crítico, cético, estético e estático. A fotografia para mim é uma arte encantadora, um dom para poucos, a maneira mais poderosa e ao mesmo tempo mais doce de se guardar um momento. Eu me emociono diante do enfoque sobre as pessoas, sobre a natureza, sobre as coisas, sobre os animais, é uma conversa que se estabelece diante de um rápido fitar dos olhos, é como enamorar-se por uns segundos ou mais ou até durar a emoção ou para sempre. Apurem seus olhares para o valor que tem uma fotografia e passem a desfrutar da maneira maravilhosa de apreciar e chegar mais próximo de Deus e de todas as coisas deliciosas com que Ele nos presenteou.










Que ironia, parecia tudo só mato ... mas sob o enfoque romântico desse fotógrafo se tornou um cenário todo especial para revelar o amor. Despido de qualquer decoração ou ornamento, apenas abraçado pela natureza, esse casamento tornou-se um dos mais bonitos que já vi.


5 comentários:

Natália Sardella disse...

Olá, amei seu blog, parabéns pela delicadeza.Estou entrando agora nesse mudo do blog sobre casamentos e festas e gostaria de propor uma parceria de blogs. Aceita?

Bom meu endereço é: www.planejesuafesta.blogspot.com

Obrigada!!

Dani Neri disse...

Liiindas fotos, adorei! bjusss

Liliane disse...

Super delicado e romântico. Bjs, Lili

Natália Sardella disse...

Na verdade a parceria funciona da seguinte maneira: Eu coloco o seu link no meu blog e vc coloca o meu link no seu. Quando você atualizar o seu eu visito, posto alguma coisa sua e cito a sua fonte e se vc achar que eu postei algo de interessante, pode postar e citar a fonte tb. Dessa forma esteremos sempre enviando visitas uma para outra, entendeu?? É interessante!!rsrs.
Um bjo Natalia

TÂNIA SIMÕES disse...

As fotos são maravilhosas! Muitas vezes nos preocupamos com grandes decorações que constatamos que, muitas vezes, são desnecessárias.
Também amei o seu blog! Obrigada pela visitinha ao Minha Filha vai Casar!!!
http://minhafilhavaicasar.blogspot.com
Volte sempre!
Abçs,
Tânia

Blog Widget by LinkWithin